top of page

Como fazer uma análise ergonômica eficaz


Muitos profissionais nos procuram com dúvidas básicas sobre Ergonomia, muitas vezes tendo em mente conceitos errados e que podem prejudicar o trabalho ou mesmo representar um gasto desnecessário para a empresa.

Há duas semanas falamos sobre o FAQ, um conjunto de perguntas e respostas que mantemos em nosso site justamente reunindo algumas das principais dúvidas que recebemos dos nossos clientes e de pessoas de diversas áreas que entram em contato solicitando ajuda.

A maioria das dúvidas que chegam até nós, está relacionada a Análise Ergonômica do Trabalho, ou seria Laudo Ergonômico? Pois é, essa talvez seja a primeira dúvida.

Diante disso, dedicamos um pouco do nosso tempo para reunir num só documento todas as informações necessárias sobre a Análise Ergonômica. Este arquivo foi editado no formato E-Book, ou seja, de um pequeno livro digital, em PDF, disponibilizado a você e a quem mais se interessar gratuitamente em nossoAcervo 2.0.

Nesse livro você fica sabendo:

1. O que é uma análise ergonômica eficiente

Para uma análise ergonômica ser considerada eficiente, ela tem que analisar, no mínimo: levantamento, transporte e descarga de materiais; mobiliário; equipamentos e organização do trabalho; arranjo físico; trabalhadores e ambiente físico.

2. O que é uma análise ergonômica eficaz

Os diversos livros que tratam do assunto não dão recomendações

explicitas sobre a melhor forma, o melhor método ou técnicas adequadas para se fazer uma Análise Ergonômica. Tudo vai depender da experiência, do conhecimento, da habilidade e da formação de cada profissional.

3. 10 dicas para fazer uma análise ergonômica eficaz

Reunimos 10 dicas preciosas para que sua Análise traga os resultados esperados. Entre elas, falamos sobre a importância de ser conclusiva quanto à presença ou não de risco ergonômico e de mesclar os ensinamentos das escolas francesa e americana, sendo qualitativa e quantitativa.

4. O que se ganha com uma análise ergonômica eficaz

Quando se faz uma análise ergonômica eficaz, além de cumprir a legislação trabalhista, a empresa estará atendendo aos requisitos de auditorias de qualquer gênero. Além dessa, apresentamos mais 4 ganhos que você terá com uma análise bem feita.

5. Quem pode fazer uma Análise Ergonômica

Uma dúvida muito recorrente entre os profissionais envolvidos com

Ergonomia é sobre a regulamentação da profissão e sobre quem pode e quem não pode realizar trabalhos em ergonomia. Esclarecemos essa questão em detalhes para você não ter mais dúvida.

Ficou interessado? Acesse agora mesmo nosso site e baixe o arquivo PDF gratuitamente.

Se depois de ler ainda restarem dúvidas ou se você quiser mais detalhes, entre em contato com a gente, teremos prazer em atendê-lo, pois nossa missão é essa: Ajudar você a tomar melhores decisões!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page