top of page

Qual o melhor momento para iniciar um trabalho de ergonomia?


Bom dia, Boa tarde, Boa noite!

Estamos no início de Julho, lá se foi metade do ano e você ainda não deu início aquele projeto de ergonomia que veem sendo postergado há tempos. E agora? Espera o ano terminar e se planeja para 2018 ou vamos pras cabeças ainda este ano?

Na verdade o melhor momento aqui não tem a ver com o tempo, uma data, um período do ano. Independente do ano fiscal, do provisionamento de budget, do CAPEX ou de outros fatores que possam influenciar na contratação de um serviço de ergonomia, se esse for o caso, existe o time certo.

É sobre este time e como colocar esta dica em prática para acelerar o processo ai na sua empresa que eu falo neste post e no vídeo acima.

Situação 1. Ignorância O primeiro momento é quando a empresa desconhece os RISCOS inerentes da sua operação. Qual o tamanho do risco que estamos assumindo e nem sabemos?

Situação 2. Mudança Quando a empresa está passando por mudanças. Seja no início de uma linha, setor ou até mesmo uma planta do zero, ou quando a mudança envolve um processo existente.

Situação 3. Projeto E o terceiro e mais importante é começar na fase de projeto, começar no software de simulação 3D, com um mockup, na prancheta ou no caderninho do He-Man que seja. É nesta fase que qualquer estudo, análise deveria começar.

Para assistir o vídeo de 5 minutos onde eu falo com mais detalhes sobre cada uma destas situações é só clicar sobre a imagem acima.

Se você quiser ter acesso a aulas com diversos assuntos com uma abordagem como a deste artigo, clique no link da Ergotríade School, no final desta página, lá você irá ter acesso à todas as informações sobre como se tornar um aluno.

Um grande abraço e Go ahead together!

Este artigo foi escrito por: Omar Alexandre Ferreira, fundador da Ergotríade e professor da Ergotríade School.

® Ergotríade, 2017: Este texto pode ser reproduzido para fins educativos, desde que citada a fonte.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page