© 2018 por Ergotríade Gestão de Ergonomia

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon

Use a Primeira Lei de Newton a seu favor!

July 29, 2016

“When we’re passionate about something, we innovate, create, and continue on with our dreams.” (Robert Kiyosaki).


“Quando nós estamos apaixonados por alguma coisa, nós inovamos, criamos e continuamos com os nossos sonhos.”

 

Eu conheço um monte de gente que vive a semana esperando pela sexta-feira, e entra em depressão toda segunda-feira.


Quer resolver o problema com as segundas feiras e transformar suas semanas em feriadão prolongado? Encontre uma PAIXÃO!!!

 

Quer uma dica para começar amanhã mesmo? Pare de colocar de lado aquele sonho de abrir seu próprio restaurante ou de ganhar a vida viajando o mundo fotografando pessoas e lugares, e comece a ver o seu “emprego” atual como um MEIO e não o FIM.

 

Todo mundo tem um sonho, ou pelo menos já teve um dia. Quando perguntado sobre o que quer ser quando crescer, as crianças não ligam para essa história de carreira, elas simplesmente sonham, elas simplesmente acreditam que aquela escolha é a mais incrível do mundo e só por essa razão é possível acontecer. Dúvida? Pergunte a uma criança o que ela quer ser quando crescer, você pode se surpreender com as respostas mais “malucos”, do tipo: eu quero ser astronauta, astro do Rock, jogador de futebol, motorista de ônibus.

 

E por que quando vamos crescendo vai ficando mais difícil acreditar que é possível? Por que vamos ouvindo cada vez mais NÃOs e aquilo que fazemos vai se tornando obrigação para realizar um monte de objetivos que não foi a gente quem escolheu.

 

Quando você está parado, o princípio da lei de Newton age fazendo com que você permaneça estático, por isso é inexplicável a dificuldade em dar o primeiro passo para começar a correr, iniciar a academia, começar a dieta blá blá blá.

Mas quando você começa a se mexer, essa mesma lei trabalha a seu favor. O problema é que a velocidade é constante e quanto mais devagar você se mexe, mais devagar você continua a se mover e muitos desistem no meio do caminho, quando está prestes a alcançar a velocidade que faz com que fique mais difícil FREAR do que continuar.

 

Comece a se mexer e mude a lei da inércia a seu favor. Afinal, uma vez em movimento a tendência é permanecer em movimento. 

 

É isso ai, vamos pra cima! Sempre!

 

Please reload

Posts Em Destaque

A Engenharia da Ergonomia - Parte 1

September 6, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes