top of page

Os 10 aplicativos que vão turbinar a sua produtividade

Top 10 apps que vão turbinar a sua produtividade

Eu sou um HardUser do iPad. Eu uso o bicho para tudo. Praticamente coloquei meu Laptop para escanteio. E um dos motivos que me levaram a me apaixonar pelo iPad são os aplicativos. Existe app para tudo o que você puder imaginar. Dá para fazer tudo e mais um pouco.Nesse post nós compilamos os Top 10 da vez. Mas, com certeza esse assunto merece outras versões que pretendemos escrever mais para frente.

Eu tenho mais de 100 apps, muitos foram baixados gratuitamente, outros custaram de 1 a 3 dólares. Os Top 10 da lista são todos free.

Os apps deixam sua rotina muito mais criativa e otimizada, seja para trabalhar ou simplesmente passar um tempo fazendo o que você gosta. Tenho certeza que vocês irão curtir essas dicas. É isso ai, boa leitura.

#1. Kindle

Se você ainda não conhece o Kindle, eu altamente recomendo que você pesquise a respeito, algum tempo atrás nos escrevemos um texto sobre esse device incrível. Para saber mais clique aqui!

Uma das coisas mais legais em ler livros nos gadgets é a turbinada que você dá na sua leitura. Eu sempre gostei de ler, mas não tinha o hábito de ler livros, depois do Kindle eu passei a ler muito mais, não tem desculpa, você pode ler em qualquer lugar, basta baixar o aplicativo no seu iPhone e/ou iPad que o livro é compartilhado em todos os dispositivos na mesma página que você parou. $:Free.

#2. Waze

O Waze trata-se de uma rede social que cumpre a função de GPS. Com uma vantagem que te deixa conectado com outros usuários, se você estiver viajando ou simplesmente andando no centro da cidade, é possível saber se há algum acidente, bloqueio, posto de gasolina mais próximo e os valores cobrados e tudo em tempo real. A grande vantagem é que o GPS funciona off line, sem a necessidade de uma rede 3G ou Wi-fi. $:Free

#3. Feedly

Como eu disse anteriormente, antes do Kindle eu não tinha o hábito de ler livros, isso porque eu adoro ler blogs, eu sigo diferentes genêros e os leio todos os dias. Com a morte do Google Readers eu passei a utilizar o Feedly que como o próprio nome sugere é um alimentador de notícias. Ele só está disponível em inglês, mas é muito simples, você assina a RSS ou busca a URL (endereço do site) e o bicho compila tudo em um formato muito bacana, que lembra uma revista digital. Você ainda pode criar categorias diferentes para os conteúdos que você gosta de ler. Um gerenciador de feeds muito utilizado é o flipboard, mas eu prefiro o Feedly.$:Free

#4. Netflix

A Netflix é simplesmente insana. Essa não é apenas uma dica de App, depois da Netflix eu simplesmente chutei o traseiro da minha TV, que, aliás, eu já não assistia mesmo. O que você paga pela assinatura, olhando o custo beneficio, é praticamente grátis. Não dá para comparar com o lixo das TVs abertas ou a cabo. E só não é mais show por causa da BurroCracia do Brasil. Em outros países como Canada e Estados Unidos você tem muito mais opções, mas mesmo assim, por apenas R$ 16,00 você tem acesso a uma paulada de filmes bacanas e um monte de séries shows de bola. Eu sou fanático por séries, eu assisti Breaking Bad na Netflix, Dexter e muito mais. Fora as produções independentes como a série que está fazendo maior sucesso nos EUA: House of Cards, a tradução tem a ver com uma expressão a respeito de situações delicadas onde tudo pode desabar de uma hora para outra, como quando você monta um Castelo de Cartas.

#5. TED

O TED é FODÁSTICO, com palestras curtas de 20 a 45 minutos onde os palestrantes mais geniais falam sobre diferentes temas, sempre com uma visão fora da caixa. Com esse aplicativo você escolhe o tema e tem disponível um monte palestras, inclusive de palestrantes brasileiros. Se você, em algum momento precisa falar em público, usar apresentações ou vender ideias o TED é ideal pra você. Agora, se você é palestrante finge que ninguém sabe e sai de fininho correndo assistir umas palestras. $:Free

#6. Tunel Radio

O Tunel Radio simplesmente te conecta com todas as rádios em qualquer lugar do mundo. Você pode selecionar pelo programa, pelo gênero musical, pelo país. Se você gosta de música é um prato cheio. Dá até para você criar a sua própria lista. $:Free

7. Bamboo Paper

Estão disponíveis muitos cadernos de notas para iPad, eu já testei um monte, mas o melhor de todos é o Bamboo Paper, os caras fazem melhorias de tempos em tempos. A experiência é muito próxima de quando você utiliza uma folha de papel. Você pode escrever com o dedo ou comprar uma caneta da mesma marca do aplicativo, e praticamente abandonar o caderno de papel. É possível fazer upload de imagens do seu rolo de câmera e depois escrever por cima.

Cada caderno permite até 100 folhas e você pode criar quantos cadernos quiser. Depois, se precisar, pode enviar em formato pdf para sua conta do Box, Dropbox ou Google Driver. $:Free

#8. Box

Se você é um dinossauro e insiste em usar pen drives ou HD externo, boa sorte para você. Seu destino é a extinção.

O sistema de Cloud Computing veio para ficar. DropBox, Google Drive, seja qual for a tua escolha esse é o meio mais seguro e inteligente de armazenar documentos. Eu uso e recomendo o Box. Tem uma versão free que te dá direito de usar até 5 GB ou você pode pagar um plano mensal e ter acesso a mais espaço. $:Free

#9. SimpleMind+

Umas das maneiras mais bacanas de você organizar suas ideias ou simplesmente tomar notas é usando Mapas Mentais. Se você quiser saber um pouco mais sobre o assunto leia a matéria que nós escrevemos sobre maneiras de estudar. Clique aqui!

O SimpleMind permite a criação de mapas mentais de forma perfeita. Fácil, objetiva e visual. $:Free

#10. Evernote

O Evernote não poderia ficar de fora desse Top 10. Ele é muito mais do que um gerenciador de lembretes. A proposta dos caras vai além. O Evernote é uma extensão da sua memória. Você pode gerar cadernos com diferentes tags e jogar tudo lá dentro, simples assim. O mais incrível é que o aplicativo lê URL. Ou seja, tudo o que enviar para o e-mail criado para esse fim, é interpretado pelo aplicativo e armazenado no caderno correspondente. É incrível!

Eu confesso que levei um tempo para usar o Evernote em meu dia a dia, mas hoje eu não consigo viver sem. Em dois meses de uso eu tenho mais de 300 notas arquivadas. Se você anotou algo a mão o sistema de busca do Evernote é capaz de reconhecer e buscar sua nota, ANIMAL!!!

Para criar uma conta você não paga nada. Porém, quando precisar de mais espaço (e isso deve demorar um bom tempo) é só assinar um dos planos pagos. $:Free

#11. Ergotríade

Nós também estamos na Apple Store e na Google Play. Baixe o App da Ergotríade e seja o primeiro a saber das novidades que rolam no Blog, eventos e muito mais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page