© 2018 por Ergotríade Gestão de Ergonomia

  • Facebook App Icon
  • YouTube Social  Icon

Quando a engenharia trabalha junto com a Ergonomia

July 27, 2016

 

 

Recebi um vídeo no facebook de um amigo, Diego Moraes.

 

Esse vídeo é incrível! Fantástico! É inacreditável a capacidade que o ser humano tem de fazer coisas como essas, a mesma capacidade que muitas vezes é utilizada a favor do lado negro da força.

 

Os japoneses precisaram se reinventar, depois do pós-guerra, por ter passado por uma destruição em massa, contaram em grande parte com a contribuição do americano Deming e hoje os caras são referência no uso da tecnologia e na capacidade de otimizar recursos, espaço e de trabalharem com programas de qualidade e sistemas de produção, a exemplo da montadora Toyota que revolucionou a indústria de manufatura.

 

As diversas áreas onde a ergonomia atua: industrial, design, cognitiva, de produto, comunicacional ou intereacional, física, de softwares, contribuem para essa evolução.

 

O futuro está nos robôs, na automatização em tornar as coisas práticas e que ajudem as pessoas a resolverem problemas reais, como a falta de espaço, por exemplo.

 

As empresas e os profissionais que seguirem essa tendência estarão vivas, já a resistência não terá como sobreviver.

 

O custo quando se investe na ergonomia na fase de projeto, é nove vezes menor do que depois que a coisa toda já está pronta.

 

 

 

Mas esse é o último degrau, o último estágio de evolução que uma empresa pode alcançar quando se fala em trabalhar a ergonomia industrial.

 

A empresa que você trabalha está fazendo alguma coisa a favor dessa realidade?

 

Nossa missão é gerar conteúdo para que as pessoas tomem melhores decisões, e a sua?

Please reload

Posts Em Destaque

A Engenharia da Ergonomia - Parte 1

September 6, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes